quarta-feira, setembro 24, 2008

Movimento "Pijaminha"



São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia.
Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *MovimentoPijaminha* pelo sucesso que têm tido e os esforços conseguidos!
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos,meias, robes e fatos de treino.
Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.
No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva.
Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número.
Se divulgarem já estão a ajudar!!!

domingo, setembro 21, 2008

Elmer



Esta semana que passou li aos meus "kidos" a história de um elefante diferente.


Esse Elefante chama-se Elmer e era muito divertido. Ele pregava muitas partidas aos elefantes (que eram todos cor de elefante).


Um dia Elmer decidiu que já não queria ser às cores e aos quadrados e pela manhã saiu de mansinho sem ninguém dar por ele...


Andou, andou e encontrou um arbusto com frutos cor de elefante. Ele abanou o arbusto, abanou até que todos os frutos caíram no chão. Ele rebolou-se uma vez, e mais uma vez até que ficou todo pintado com cor de elefante.


Ao regressar para junto da manada de elefantes ninguém o reconheceu... ele era um elefante como os outros... com cor de elefante...


Os elefantes estavam muito quietos, muito sérios, estavam tão sérios que ao Elmer só lhe dava vontade de rir. Começou a rir a rir e de repente BBBUUUUUUU!!!!!! O Elmer pregou u susto aos elefantes e todos saltaram com o susto!!! De repente uma nuvem preta aproximou-se e começou a chover. Elmer começou a perder a cor e voltou a ser um elefante às cores e aos quadrados.


Todos os elefantes se riram, riram até não poder mais e um deles até disse que esta tinha sido a melhor partida de todas!!!


Os elefantes decidiram a partir deste momento iriam realizar, uma vez no ano, o dia do Elmer, em que todos os elefantes se pintariam de todas as cores e o Elmer pintar-se-ia cor de elefante...


Vitória vitória acabou-se a história!!!




Os meus meninos adoraram a história.



Cada um fez um Elmer e decorámos os amigos do Elmer. Ficaram muito giros (depois coloco aqui as fotos). Fizémos também um Elmer gigante e um registo colectivo da história



É uma boa história para trabalhar a diferença!






segunda-feira, setembro 01, 2008

Diversidade

Este ano lectivo o meu projecto curricular centrar-se-á na diversidade multicultural.
Todos diferentes todos iguais.
Respeitar a diferença e aprender a valorizá-la!
Gostaria que me ajudassem e me pudessem mandar ideias, documentos entre outros, acerca deste tema tão vasto e tão significatvo para o crescimento das crianças enquanto cidadãos do mundo!
Podem enviar aqui para o blog ou para o meu email (alexandresara@hotmail.com).
Partilharei também aqui tudo o que encontrar acerca do tema!


Bom ano lectivo

Mais um ano lectivo a começar!
Crianças sedentas de novas aprendizagens, novos espaços para explorar e muito conhecimento para partilhar!
Um feliz ano lectvo a todos os profissionais de educação!

segunda-feira, julho 21, 2008

Avaliações de final de ano


Cheia de trabalho até ao pescoço!!!
Desculpem a minha ausência (prolongada, de facto...), mas o final o ano está a chegar e tenho 25 avaliações para fazer e entregar, para além de andar atarefadissíma a preparar a festa de final de ano.
Este ano faremos uma peça de teatro intitulada "Pinóquio salva o Planeta terra",(na sequência do projecto que trabalhámos ao longo do ano - Protecção e preservação do meio ambiente) seguida da canção "Proteger a Natureza".
Mais uma vez prometo fotos!
Já agora ficam a saber que irei "dar vida" ao ecoponto azul, o Papelão :)

quinta-feira, julho 10, 2008

Estamos quase de férias!


As tão esperadas férias estão a chegar!
Mas até lá ainda há muito trabalhinho a fazer... avaliações... festa final de ano e algumas idas à praia!
Pois é! Tem estado calor e eu e a minha pequenada temos ido a banhos para a praia da Manta Rota!
Tem sido muito giro e os meus Kidos Lindos portam-se sempre muito bem!!!

Fotos das marchas





As prometidas fotos!
Aqui estão os meus "Kidos" lindos nas marchas de São João do Centro Infantil O Pinóquio!
(Nota: Os fatos foram todos relizados em papel)