sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Projecto Ásia

A M. ficou linda com o chapéu asiático!!!
O G. pratica karaté e trouxe o seu fato para nós vermos e exemplificou-nos alguns golpes de karaté.
A A. pratica Ninjutsu e trouxe, também, o seu fato para nós vermos e ensinou-nos alguns golpes.
Debatemos as diferenças dos fatos e das artes marciais (Karaté e Ninjutsu).
Aprendemos que as cores dos cintos são iguais.
O Mestre de Ninjutsu da A. vem à nossa sala exemplificar alguns golpes! Iupi!!! Estamos ansiosos!!! Depois coloco aqui as fotos!


Estes foram os chapéus asiáticos que fizémos. Em papel cenário desenhámos um círculo e recortámos. Recortámos papéis de seda em bocadinhos e colámos no chapéu. Para as tiras do chapéu usámos ráfia às cores.
Que tal fico eu de asiática???


O Dragão Chinês, aprendemos que LONG quer dizer dragão em chinês.
Pintámos as máscaras e recortámos. Com a tesoura recortámos as máscaras de dragão e colámos em papel cenário. Para enfeitar a máscara colámos tiras de papel de seda de várias cores!



Esta éa Joana, uma menina chinesa! Recortámos papel de lustro amarelo para as meias, cartolina rosa para a saia, musgami vermelho para o casaco (e com uns lindos botões a condizer!), papel autocolante para os sapatos e no cabelo usámos ráfia preta.



As lanternas chinesas.
Numa folha de cartolina desenhei o molde e os meus kidos recortaram e colaram. Com os dedinhos coloriram as lanternas que vão "iluminar" a nossa sala!






Os nossos dragoões chineses ficaram um mimo!!!
Pintámos uma caixa de ovos com uma cor à nossa escolha, recortámos o nariz e as escamas em cartolina e numa folha de papel de seda desenhámos escamas para a cauda do nosso dragão!







As nossas bandeiras do Japão. Numa folha de papel de lustro desenhámos um círculo, recortámos e colámos numa folha de papel branco. Ficaram o máximo!!!

2 comentários:

Dreamlu disse...

5*****!Bjs ;)

Patricia disse...

gosto das lanternas chinesas...altamentes